O dedo em gatilho é uma condição na qual um de seus dedos fica preso em uma posição dobrada. Saiba quais são os sinais e sintomas.

Síndrome do Túnel do Carpo: Diagnóstico e Tratamento
Diagnóstico
Seu médico pode fazer perguntas e realizar um ou mais dos seguintes testes para determinar se você tem síndrome do túnel do carpo:
Histórico de sintomas. Seu médico revisará o padrão dos sintomas. Por exemplo, como o nervo mediano não fornece sensação ao dedo mínimo, os sintomas nesse dedo podem indicar um problema diferente da síndrome do túnel do carpo.
Os sintomas da síndrome do túnel do carpo geralmente ocorrem ao segurar um telefone ou um celular ou segurar um volante. Eles também tendem a ocorrer à noite e podem acordá-lo durante a noite, ou você pode notar a dormência ao acordar pela manhã.

Exame físico. Seu médico irá realizar um exame físico. Ele testará a sensação nos dedos e a força dos músculos da mão.
Dobrar o pulso, tocar no nervo ou simplesmente pressionar o nervo pode desencadear sintomas em muitas pessoas.
Raio X. Alguns médicos recomendam uma radiografia do punho afetado para excluir outras causas de dor no punho, como artrite ou fratura. No entanto, os raios-X não são úteis para fazer um diagnóstico da síndrome do túnel do carpo.
Ultrassom. Seu médico pode recomendar um ultrassom do seu pulso para obter uma boa imagem dos ossos e nervos. Isso pode ajudar a determinar se o nervo está sendo comprimido.
Eletroneuromiografia. Este teste mede as pequenas descargas elétricas produzidas nos músculos. Durante este teste, o médico insere um eletrodo de agulha fina em músculos específicos para avaliar a atividade elétrica quando os músculos se contraem e descansam. Este teste pode identificar danos aos músculos controlados pelo nervo mediano e também pode descartar outras condições.
Estudo de condução nervosa. Em uma variação da eletromiografia, dois eletrodos são colados na pele. Um pequeno choque é passado através do nervo mediano para ver se os impulsos elétricos são retardados no túnel do carpo. Este teste pode ser usado para diagnosticar a condição e descartar outras condições.
Tratamento
Trate a síndrome do túnel do carpo o mais cedo possível após o início dos sintomas. Nos estágios iniciais, coisas simples que você pode fazer por si mesmo podem fazer com que o problema desapareça. Por exemplo:
- Faça pausas mais frequentes para descansar as mãos.
- Evite atividades que piorem os sintomas.
- Aplique compressas frias para reduzir o inchaço.
Outras opções de tratamento incluem talas de pulso, medicamentos e cirurgia. A imobilização e outros tratamentos conservadores são mais propensos a ajudar se você teve apenas sintomas leves a moderados que vêm e vão por menos de 10 meses. Se você tiver dormência nas mãos, você precisa consultar um médico.
Terapia não cirúrgica
Se a condição for diagnosticada precocemente, métodos não cirúrgicos podem ajudar a melhorar a síndrome do túnel do carpo, incluindo:
Tala de pulso. Uma tala que mantém o pulso imóvel enquanto você dorme pode ajudar a aliviar os sintomas noturnos de formigamento e dormência. Mesmo que você use a tala apenas à noite, ela também pode ajudar a prevenir os sintomas diurnos.
A imobilização noturna pode ser uma boa opção se você estiver grávida, pois não envolve o uso de nenhum medicamento para ser eficaz.
Anti-inflamatórios não esteróides (AINEs). Anti-inflamatórios podem ajudar a aliviar a dor da síndrome do túnel do carpo a curto prazo.
Não há evidências, no entanto, de que essas drogas melhorem a síndrome do túnel do carpo.
Corticosteróides. Seu médico pode injetar no túnel do carpo um corticosteroide para aliviar a dor. Às vezes, o médico utiliza um ultrassom para orientar essas infiltrações.
Os corticosteróides diminuem a inflamação e o inchaço, o que alivia a pressão no nervo mediano. Os corticosteróides orais não são considerados tão eficazes quanto as infiltrações de corticosteróides para o tratamento da síndrome do túnel do carpo.
Se a síndrome do túnel do carpo for causada por artrite reumatóide ou outra artrite inflamatória, o tratamento da artrite pode reduzir os sintomas da síndrome do túnel do carpo. No entanto, isso não é comprovado.
Cirurgia
A cirurgia pode ser apropriada se os sintomas forem graves ou não responderem a outros tratamentos. O objetivo da cirurgia do túnel do carpo é aliviar a pressão cortando o ligamento que está pressionando o nervo mediano.
A cirurgia pode ser realizada com duas técnicas diferentes:
Cirurgia endoscópica. Seu cirurgião usa um dispositivo semelhante a um telescópio com uma pequena câmera acoplada a ele (endoscópio) para ver dentro do túnel do carpo. Seu cirurgião corta o ligamento através de uma ou duas pequenas incisões na mão ou no pulso.
A cirurgia endoscópica pode resultar em menos dor do que a cirurgia aberta nos primeiros dias ou semanas após a cirurgia.
Cirurgia aberta. Seu cirurgião faz uma incisão na palma da mão sobre o túnel do carpo e corta o ligamento para liberar o nervo.
Discuta os riscos e benefícios de cada técnica com seu cirurgião antes da cirurgia. Os riscos da cirurgia podem incluir:
- Liberação incompleta do ligamento
- Infecções de feridas
- Formação de cicatriz
- Lesões nos nervos ou vasos sanguíneos
Durante o processo de cicatrização após a cirurgia, os tecidos do ligamento voltam a crescer gradualmente, permitindo mais espaço para o nervo. Esse processo de cicatrização interna normalmente leva vários meses, mas a pele cicatriza em algumas semanas.
Seu médico geralmente irá encorajá-lo a usar a mão após a cicatrização do ligamento, gradualmente voltando ao uso normal da mão, evitando inicialmente movimentos fortes da mão ou posições extremas do pulso.
Dor ou fraqueza pode levar de várias semanas a alguns meses para resolver após a cirurgia. Se seus sintomas forem muito graves, os sintomas podem não desaparecer completamente após a cirurgia.
This Post Has 0 Comments