O dedo em gatilho é uma condição na qual um de seus dedos fica preso em uma posição dobrada. Saiba quais são os sinais e sintomas.

Dedo em Martelo: Diagnóstico e Tratamento
Como o dedo em martelo é diagnosticado?
Depois de perceber que você não consegue esticar o dedo, seu médico poderá solicitar:
Raio X.
Em raras ocasiões, estudos de imagem suplementares, como ultrassonografia ou ressonância magnética, podem fornecer informações adicionais.
O dedo em martelo pode ser consertado?
Tanto o tratamento imediato quanto o de longo prazo são essenciais para a cura.
Quando você está ferido, você deve imediatamente:
- Enrole um bloco de gelo em uma toalha e coloque-o em seu dedo.
- Segure o dedo acima do coração. Isso pode reduzir o inchaço e reduzir a dor.
- Tome analgésicos de venda livre, se necessário.

O tratamento a longo prazo envolve colocar a ponta do dedo em uma tala e mantê-la lá por um mínimo de seis semanas enquanto o tendão cicatriza. Se houver um pedaço de osso arrancado, seu médico pode solicitar outro raio-X após uma ou duas semanas de imobilização para verificar a posição apropriada do fragmento ósseo e o processo de cicatrização.
Você usará sua tala dia e noite por um período mínimo de seis semanas. Durante esse período, a tala pode ser removida com cuidado para permitir a limpeza da tala e do dedo, mas você deve evitar atividades e esportes extenuantes para evitar lesões recorrentes.
Existem vários tipos de talas. Converse com seu médico sobre o melhor tipo para você. Você precisará lavar e secar a tala uma vez por dia (mantenha o dedo reto ao fazê-lo). Você também deve colocar gelo no dedo imobilizado por 10 a 20 minutos, três a quatro vezes por dia.
Se a lesão no dedo do martelo for mais complexa, o cirurgião pode precisar inserir cirurgicamente um pequeno alfinete no dedo para manter a articulação reta enquanto ela cicatriza.
This Post Has 0 Comments