Skip to content
Dedo em Martelo: Sinais e Sintomas | Dr. Pedro Henrique Pires

Dedo em Martelo: Sinais e Sintomas

O que é dedo em martelo?

O dedo em martelo, conhecido como dedo caído, é uma lesão no tendão que estica a ponta do dedo (ou polegar). Os tendões prendem seus ossos aos músculos, proporcionando estabilidade e movimento. Com a lesão, o tendão pode rasgar ou se desprender do osso do dedo.

Em alguns casos, você pode ferir o osso do dedo junto com o tendão. Se você tem dedo em martelo, não consegue esticar o dedo, ele cai na ponta, é doloroso e parece machucado e / ou inchado.

O dedo em martelo é uma lesão que ocorre frequentemente em esportes como vôlei, basquete ou futebol quando você tenta pegar uma bola dura e ela atinge a ponta do dedo estendido. A lesão frequentemente afeta os dedos da mão que você mais usa (sua mão dominante).

Dedo em Martelo: Sinais e Sintomas | Dr. Pedro Henrique Pires

Quão comum é o dedo em martelo?

O dedo em martelo é uma condição comum, especialmente em atletas. Mas também pode ocorrer ao realizar atividades domésticas se você bater a ponta de um dedo em um objeto fixo, como uma porta ou parede.

Quem está em risco de dedo em martelo?

Essa lesão é mais comum em atletas, mas qualquer pessoa que pratique um esporte que envolva bolas duras (basquete, vôlei, futebol, etc.) pode obtê-la. Na verdade, qualquer pessoa pode sofrer uma lesão no dedo do martelo, mesmo fazendo algo tão simples quanto arrumar a cama.

O que causa o dedo em martelo?

A lesão no dedo do martelo acontece quando algo bate forte no dedo estendido ou quando há algum trauma na ponta do dedo, como prendê-lo em uma porta.

Quais são os sintomas do dedo em martelo?

Após a dor da lesão inicial, você pode apresentar:

  • Inchaço.
  • Vermelhidão.
  • Incapacidade de esticar a ponta do dedo.
  • Uma unha solta.
  • Vermelhidão sob o leito ungueal.

O dedo em martelo é um sinal de artrose?

Não. O dedo em martelo é uma lesão e não está relacionado à artrose.

O dedo em martelo pode causar artrose?

Quando sua lesão envolve apenas o tendão extensor, raramente a artrose subsequente se desenvolve. Mas você pode desenvolver artrose se o tendão arrancar um pedaço de osso da superfície da articulação e ele permanecer deslocado.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top